Mestre de Obras


Mestre de Obras


Dedicamos um pouco do nosso tempo para falar sobre a profissão do Mestre de Obras para pessoas desejando fazer o curso na área da Construção Civil ou apenas executar sua própria obra não fique na dúvida entre fazer o Curso de Pedreiro ou o Curso de Técnico em Edificações. Veremos abaixo exatamente como se tornar um Mestre de Obras de verdade,  pois não acredito na formação de um Mestre de Obras em períodos menores de um ano colocando o aluno para assentar um pouco de tijolo, fazer chapisco, e ter apenas noções básicas de interpretação de projeto.

O Pedreiro, é aquele profissional que apenas executa, conhece processos de construção específicos, e os faz, podendo a vir se tornar Mestre de Obras depois de adquirir experiência e se especializando com cursos específicos.
Já o Técnico Em Edificações, ao longo do curso, aprende diversos processos, desde como funciona o solo, ter noções de como realizar levantamento topográfico, fundações, estruturas, interpretar projetos, acompanhar instalações elétricas e hidráulicas, e até mesmo realizar orçamentos mais complexos, sendo assim, um profissional ainda mais qualificado pra atuar como Mestre de obras.

Um Mestre de Obras atua nas obras mais simples como um intermediário entre o proprietário e a obra nas decisões administrativas e de planejamento, É aquele que tem vasta experiência e conhecimento nos vários processos de construção, mas também é capaz de gerenciar pessoas na execução da mesma.
O surgimento de novas tecnologias e leis mais rigorosas fizeram com que o Mestre de Obras, antes totalmente prático, tenha também conhecimento técnico/científico e visão de futuro para acompanhar as rápidas transformações na construção civil.
Já é necessário que o Mestre de Obras tenha pelo menos uma formação técnica e específica obtida nas escolas técnicas ou em cursos específicos, o que vai contribuir para a qualidade das obras e valorização do profissional.
É importante também o profissional sempre participar de eventos da construção civil visando sempre se atualizar com as novidades de mercado, uso de novas tecnologias e lançamentos de novos produtos.
 
Então, não acredito na formação de um Mestre de Obras sem que ele (não) tenha vivencia no canteiro de obras de pelo menos quatro anos, e também não confio no profissional que tenha só o conhecimento prático. Para tornar-se um Mestre de Obras precisa da fusão das duas coisas, não esquecendo de dar a devida importância ao seu prazo de amadurecimento do conhecimento.
Precisando de fazer curso na área da construção civil só acessar o nosso site: www.cursoselion.com.br  ou abaixo escolha os links dos cursos específicos:

Curso de Pedreiro - http://www.cursoselion.com.br/pedreiro-de-alvenaria
Curso de Ladrilheiro - http://www.cursoselion.com.br/ladrilheiro
Curso de Curso Gesseiro - http://www.cursoselion.com.br/curso-de-gesseiro
Curso de Instalador de Blindex - http://www.cursoselion.com.br/curso-instalador-blidex
Curso de Eletricista Predial e Residencial - http://www.cursoselion.com.br/curso-eletricista-predial
Curso de Bombeiro Hidráulico - http://www.cursoselion.com.br/curso-de-bombeiro-hidraulico
Curso de Pintura e Textura - http://www.cursoselion.com.br/pintor-textura
Curso de Porcelanato Líquido - http://www.cursoselion.com.br/curso-de-porcelanato-liquido
Curso de Papel de Parede - http://www.cursoselion.com.br/curso-de-papel-de-parede
Curso de Serralheiro de alumínio - http://www.cursoselion.com.br/curso-de-serralheiro-de-aluminio
Curso Técnico em Edificações - http://www.cursoselion.com.br/edificacoes 

Comentários