Curso de Drywall  (Gesso Acartonado)

Eis aqui uma breve noção que o Cursos Elion irá te passar sobre o trabalho com Gesso Acartonado.
Com o estrangeirismo criou-se no dia de hoje uma confusão, já tivemos pessoas vindo até a escola perguntando sobre o Curso de Drywall e depois sobre o de Gesso Acartonado, sendo que os dois são a mesma coisa. O Cursos Elion leciona curso de gesso acartonado (Curso de drywall) e no Curso de gesseiro o aluno também receberá todo treinamento do Curso de drywall, Portanto o curso de gesseiro torna-se completo, porém o curso de gesso acartonado pode ser feito separado. O Cursos Elion vem qualificando gesseiros desde 2010 com aulas totalmente praticas dessa maneira proporciona a confiança e o conhecimento necessário para que o aluno possa desenvolver as atividades que o mercado de trabalho exige. Dedicamos um pouco do nosso tempo para colocar um pequeno passo a passo para a montagem de uma parede de drywall simples.


1° PASSO 
  • De acordo com o seu projeto, prepare o local de instalação;
  • Para a construção da parede de Drywall, é necessário a compra das guias e dos montantes; Neste caso há diferentes espessuras de guias e montantes. Ex: Guia G48 (A guia com 4,8cm de espessura e Montante M48 (4,8 cm de espessura).
2° PASSO
  • A partir disso certifique-se qual é a espessura ideal para a sua parede, se de 4,8, 7,0 ou 9,0cm de espessura;
  • Com o nível, a trena e um lápis, marque o local de instalação das guias, no chão, parede e teto;
  • Com a tesoura de aviador, corte as guias e montantes no tamanho certo, de acordo com as marcações feitas no chão, na parede e no teto;
  • Faça os furos no meio das peças usando uma broca aço rápido, para a fixação das mesmas. É aconselhável se usar a broca aço rápido de 6mm para a furação nas peças e de 8mm de vide para a furação nas paredes e etc;
  • A primeira guia a ser fixada devem ser as das paredes, atentando para o perfeito nivelamento;
  • As próximas a serem fixadas devem ser as do teto, observando o esquadrejamento das mesmas;
  • Por último instale as guias do chão.
3° PASSO
  • Faça a instalação dos montantes, fazendo o encaixe dos mesmo por dentro das guias, sempre respeitando o espaçamento de 0,60cm entre as peças. Essa medida é padrão, mas se desejar uma parede mais forte, os montantes podem ser colocados de 0,40cm ou de 0,30cm. 
  • Use um alicate de pulsão para a fixação dos montantes nas guias, porém essa fixação também pode ser feita por meio do parafuso metal metal ou até mesmo de arrebites;
  • Se houver a necessidade de instalação elétrica ou instalação hidráulica, faça o agora, pois o próximo passo é a fixação das chapas de drywall.
4° PASSO
  • Para a fixação das chapas de drywall devem ser utilizados os parafusos GN25, sempre utilizando uma parafusadeira. Caso a parafusadeira não seja específica para drywall, é aconselhável a utilização de um bit limitador;
  • Sempre atente para para a "amarração" das placas der drywall, que significa não permitir que as fileiras das chapas tenham o seu encontro na mesma direção.
5° PASSO
  • Faça o rejuntamento das placas com a massa de drywall, na sequência de massa, fita de papel e massa novamente;
  • Para o tratamento de quinas, utilize a fita de papel com acabamento metálico, para um melhor resultado final no trabalho.
Eis algumas dicas para uma rápida montagem de parede de Drywall, porém o Curso de Drywall do Curso Elion não se resume a apenas parede. Neste Curso o aluno irá aprender a montagem de rebaixamento reto, teto flutuante, teto ilha, os dois últimos já são tetos decorados e que se bem feitos ficam lindos e resultam um ótimo retorno financeiro para quem trabalha com Drywall. Aqui o aluno também irá aprender a fazer acabamentos redondos em tetos de Drywall com placa flexível, paredes curvas também com placa flexível e mobiliário, que são as técnicas para montagem de guarda-roupa, closet, instante entre outras coisas, utilizando o Drywall na sua montagem. Seja um profissional qualificado e esteja pronto para o mercado de trabalho. Faça Curso de Drywall ou Curso de Gesseiro no Melhor Curso de Construção Civil, seja prático, seja Cursos Elion.

Comentários